Faixa Atual

Título

Artista

Escrito por em Outubro 17, 2018

Esta 4ª Feira, dia 17, destacamos nas Notícias:
 
|| Realizou-se ontem (16) ao final da tarde a cerimónia de entrega dos selos “Escola Amiga das Crianças”, galardão com que foram contempladas 23 escolas que integram a comunidade educativa concelhia da Maia.
A CONFAP – Confederação Nacional das Associações de Pais – em parceria com a LEYA criaram a iniciativa que visou distinguir “Escolas Amigas das Crianças”. A ideia foi motivar as escolas e conseguiu-se que concebessem e concretizassem ideias para melhorarem as suas condições de funcionamento, enfim uma escola mais amiga da criança.
A esta iniciativa candidataram-se 1000 escolas tendo sido distinguidos mais de 495 projetos. Só da Maia foram distinguidas 23 propostas. As escolas foram galardoadas nos Paços do Concelho.
 
| A obra para a construção de habitações na Travessa de Salgueiros, no Porto, destinada a realojar moradores do Aleixo, estará no terreno até ao início de novembro.
O anúncio foi feito na reunião do Executivo camarário desta semana pelo diretor municipal de Finanças, Pedro Santos, que revelou também estar resolvida a questão da garantia bancária relativa ao fundo imobiliário que foi criado para demolir o Bairro do Aleixo.
Foi prestada através de uma contra-garantia de um dos acionistas. Falta apenas aguardar que a CMVM se pronuncie nos próximos 45 dias.
 
| 2019 vai trazer mudanças na data de pagamento de impostos ou do cumprimento de obrigações fiscais.
Para a entrega da declaração de rendimentos, ou declaração de IRS, o prazo é de 1 de abril a 31 de maio e o prazo proposto é de 1 de abril a 30 de junho.
No caso do IMI – o Pagamento Único era até abril e o prazo proposto é até maio. Para quem paga duas prestações a proposta é que o prazo passe para maio e novembro.
 
|| Esta e outras notícias também em Maia Primeira Mão
Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista