É notícia, hoje:

É Notícia nesta 3ª Feira, dia 22:

. No dia 26 de janeiro, às 21h30, os Pequenos Cantores da Maia realizam um concerto de Ano Novo na Igreja Paroquial de Nogueira.

Uma iniciativa promovida pela ARC de Nogueira e Silva Escura em parceria com a Câmara da Maia e Junta de Freguesia de Nogueira e Silva Escura. A entrada no evento é gratuita, sendo que a organização pede ao público que leve um bem alimentar que reverte para a Conferência Vicentina de Nogueira.

Um concerto que tem apoio apoio promocional do jornal Primeira Mão e da Rádio 5.

. A Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor anuncia não ser favorável a uma solução de aumentar os preços da água para os consumidores em período de seca, defende sim, campanhas de poupança e reutilização daquele bem.

O presidente da associação ambientalista Zero, considera que o preço é uma forma de influenciar a poupança de água, mas defende que um possível aumento do preço em período de seca deve ser analisado como parte de um pacote mais amplo de medidas de poupança.

Os municípios e as entidades gestoras terão a liberdade para alterar as tarifas “em função do período do ano”, em caso de “escassez de recursos hídricos” ou de “flutuações elevadas da procura de ordem sazonal”.

A medida está inscrita no projeto de regulamento tarifário dos serviços de águas, elaborado pela Entidade Reguladora (ERSAR), e que está em consulta pública até 15 de março.

. Esta e outras notícias também no Maia Primeira Mão