É notícia, hoje

É Notícia nesta 4 Feira, dia 30:

. A Metro do Porto já anunciou o início dos estudos de base para a nova linha de metro entre a Faculdade de Engenharia do Porto (ou Hospital de S. João) e o coração da Maia, assim como a nova linha do Souto, entre o Estádio do Dragão e o centro de Gondomar.
A decisão foi tomada, esta semana, pelo conselho de administração da empresa, dando resposta ao compromisso assumido em fevereiro de 2017.
O único estudo que respeita à ligação ao centro da Maia já tem 19 anos, pelo que se torna necessário reavaliá-lo na definição das zonas a servir, sendo certo que a linha deverá partir do Hospital de João ou da Faculdade de Engenharia do Porto e terminar no Parque Maia ou Fórum Maia.
A extensão da nova linha é de 9,1 quilómetros e o estudo inicial previa 11 estações.

. Portugueses dão nota positiva a hospitais.
Um estudo da DECO revela que os portugueses dão voto de confiança, mas criticam tempo de espera, alimentação e ruído no hospital
O trabalho, realizado pela Deco, em colaboração com investigadores da Faculdade de Medicina de Lisboa, pretendeu pôr o acento na experiência do utente.
Com mais de 1.700 entrevistas válidas, a Deco recolheu informação sobre 42 hospitais de todo o país, cinco dos quais privados.

. Esta e outras notícias também no Maia Primeira Mão