É notícia, hoje

É Notícia nesta 5ª Feira, dia 31

. A Polícia Judiciária do Porto deteve onze pessoas suspeitas de estarem envolvidas num esquema de fraude fiscal milionário, aparentemente liderado pelo gerente de um gabinete de contabilidade de Paços de Ferreira. Decorreram buscas durante esta 4ª feira em Paços de Ferreira e no Porto.

De acordo com informações recolhidas pela PJ, o esquema passava pela emissão de faturas falsas de empresas para outras, com o objetivo de escapar ou diminuir o pagamento de impostos ao Estado, em termos de IVA e IRC.

Seria usado um testa de ferro, funcionário do gerente do gabinete de contabilidade, para figurar como administrador de empresas sem atividade real, que foram criadas apenas para poder passar faturas a outras firmas.

. No domingo, a partir das 15h30, a Sé do Porto acolhe a cerimónia de partida de quatro padres e quatro leigos da Diocese do Porto, numa viagem de Jipe que terá como destino final a Guiné-Bissau.

O Bispo do Porto, D. Manuel Linda, vai oferecer à Guiné-Bissau o Jipe que transportará os padres ao longo de 9 dias. O veículo funcionará como ambulância em situações de emergência e de acordo com a contingência do terreno.

. Esta e outras notícias também no Maia Primeira Mão