É Notícia nesta 6ª Feira, dia 1

. Haverá um espetáculo desportivo e lúdico na inauguração do Pavilhão Desportivo de Pedrouços , no próximo sábado, dia 2, pelas 18h00.

O Pavilhão contou com um investimento de quase um milhão e meio de euros e vai servir 400 atletas e 8 coletividades. Ficará inserido numa zona desportiva, a poente do Estádio Municipal de Pedrouços e comporta uma uma área total de 2600m2 de implantação, distribuída em dois pisos.

. O analógico é apenas o ponto de partida para um ano de festa em Serralves. A fundação do Porto celebra trinta anos, ao mesmo tempo que o museu de arte contemporânea chega às duas décadas de existência. Do cinema à arquitetura e da pintura ao multimédia, 2019 será um ano cheio.

Além de exposições da Coleção em instituições parceiras de grande relevância, vão realizar-se exposições em localidades de norte a sul de Portugal, em parceria com autarquias fundadoras, num total de mais de trinta exposições da Coleção fora dos muros de Serralves.

O ano da celebração das três décadas arranca com Tacita Dean, mas os destaques são vários. A primeira exposição antológica de Joana Vasconcelos chega no dia dos namorados, 14 de fevereiro. “JOANA VASCONCELOS: I’M YOUR MIRROR” [sou o teu espelho] resulta de uma parceria com o Museu Guggenheim de Bilbao e ficará em Serralves até ao final de junho.

. Esta e outras notícias também no Maia Primeira Mão