É notícia, hoje

Destaques para hoje, 1 de Março:

– O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) deverá solicitar à inspeção-geral uma ação inspetiva extraordinária ao Sistema de Informação de Pensões (SIP) que abranja os últimos nove anos. 

Em causa está uma auditoria do Tribunal de Contas divulgada na quarta-feira, segundo a qual a Segurança Social pagou quatro milhões de euros em pensões de sobrevivência e de direito próprio a beneficiários já falecidos, nalguns casos há mais de 10 anos. 

– O único balneário social e comunitário da Maia fica no Centro Comunitário de Vermoim/Sobreiro, dinamizado pela Santa Casa da Misericórdia.

Agora o balneário tem cara nova. A instituição fez uma remodelação atualizando os materiais e dando mais dignidade a quem precisa deste serviço.

A provedora da Misericórdia, Lurdes Maia, explicou que foi pedido apoio a algumas empresas e instituições.

Graças às parcerias foi possível transformar uma velha estrutura numa nova casa…

A EDP e Fundação Montepio contribuíram com a Santa Casa da Maia para os custos da mão de obra enquanto a Leroy Merlin cedeu os materiais.

O balneário social é o único no concelho e está completamente requalificado e com capacidade para acolher pessoas com mobilidade reduzida.

Em 2018, o balneário forneceu 1360 banhos com um atendimento regular a 38 utentes.

– Esta e outras notícias também em Maia Primeira Mão