É notícia, hoje

Destaques para esta 2ª feira, 01 de Abril

– A Maia vai ter uma sobremesa candidata às 7 Maravilhas Doces da Gastronomia na categoria Doce de Território.
A Real Confraria Gastronómica das Cebolas é responsável pela apresentação da candidatura do Toucinho do Céu à Maiata. Um doce que já foi devidamente testado em colaboração com os cursos de formação de cozinha e pastelaria da Secundária do Castelo da Maia, explica Ricardo Cruz.
O Toucinho do Céu à Maiata é um tesouro do passado inexplorado e que a confraria pretende que esteja presente às mesas dos restaurantes do concelho a breve prazo.
A candidatura às 7 Maravilhas Doces da Gastronomia poderá ser a alavanca para que isso aconteça.
Ricardo Cruz esclarece que este é já um fruto da parceria da Confraria das Cebolas, do Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia e do Turismo da Maia, na criação de pratos identificadores da Maia na promoção de produtos endógenos e da região.

– A Europa vai obrigar a indústria automóvel a instalar limitadores de velocidade nos carros fabricados a partir de 2022.
Dentro de 3 anos, os novos carros vendidos na Europa terão sistemas para estabelecer limites ao excesso de velocidade, de acordo com as regras acordadas pela União Europeia.
Os limitadores de “assistência de velocidade inteligente” farão parte do equipamento padrão nos automóveis, mas as novas regras não descriminam uma tecnologia específica para os sistemas.
As novas regras incluem ainda a incorporação de câmaras reversíveis e gravadores de dados.

– Esta e outras notícias também em Maia Primeira Mão