É notícia, hoje

Destaques para esta 3ª feira, 2 de Abril

– A associação maiata JAFETOS já entregou meia tonelada de donativos na Cruz Vermelha do Porto, bens que têm como destino Moçambique.
Estes bens, essencialmente produtos alimentares não perecíveis e de higiene e limpeza, foram arrecadados pela comunidade do concelho da Maia em apenas uma semana.
Desde o início desta semana e até esta 6ª feira, realiza-se nova campanha, desta vez em colaboração com uma organização não governamental – a Helpo – com sede em Ermesinde.
A JAFETOS continua a aceitar donativos no Fórum Jovem da Maia de produtos como: Roupa de bebés e crianças até aos 5 anos; Farinhas lácteas e não lácteas; Fraldas de pano; Mantas tipo polar; Lixívia e Sabão; Alimentos enlatados e alimentos não perecíveis.
A Helpo foi escolhida como parceira desta nova recolha por ter meios próprios de fazer chegar de avião até Moçambique os bens angariados, pois trata-se de uma ONG que já trabalha em Moçambique há alguns anos.
A Helpo presta ajuda materno-infantil no terreno.
Pode entregar os seus donativos no Fórum Jovem da Maia durante o dia e também à noite até às 22h30. A Associação Jafetos está pronta para os receber.

– A grande maioria dos portugueses (81%) consumiu fruta e 78% comeram legumes todos os dias em 2017. São os dados mais recentes divulgados pelo Eurostat.
Segundo o gabinete europeu de estatística, no que diz respeito ao consumo de fruta, Portugal só é ultrapassado pela Itália.
Somos, assim, o segundo país da União Europeia (UE) onde a população mais come fruta, diariamente, ocupando o quarto lugar no que toca ao consumo diário de legumes – ambos acima da média comunitária, que é de 64%.

– Estas e outras notícias também em Maia Primeira Mão