Esta 3ª Feira, dia 31, destacamos nas Notícias:

. O verão parece – finalmente – estar a chegar. Mas com as altas temperaturas são reforçadas também as ameaças de incêndio. Por isso, até à próxima sexta-feira (dia 3 de agosto), dado o aumento da temperatura, associada à descida dos valores da humidade e à previsão de vento, “há um agravamento do risco gradual de incêndio”. 
Numa conferência de imprensa conjunta com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o responsável pela Direção Geral da Saúde (DGS) sublinhou ainda que, para além do risco de incêndio, esta previsão meteorológica tem também “impacto na saúde pública, registando-se ainda uma previsão de entrada de poeiras do Norte de África, em particular nas zonas mais a Sul”.
Já Patrícia Gaspar, o rosto da ANPC, alerta que devido à “inversão brusca da meteorologia”, foi elevado até esta terça-feia ao final do dia o “alerta especial para dispositivo de combate a incêndios rurais, sendo que atualmente temos todos os distritos Centro, Sul e Norte do país para já em alerta amarelo, excetuando-se apenas os do litoral”.  

.A direção bloquista vai voltar a reunir-se, esta segunda-feira à noite, em torno do caso de Ricardo Robles, na sede do partido, em Lisboa. Em cima da mesa, estará unicamente a decisão de quem irá substituir o agora vereador demissionário.
Robles renunciou aos cargos na Câmara de Lisboa e na concelhia do Bloco.

(Esta e outras notícias também no Maia Primeira Mão)