Maia, amiga da dádiva de sangue

A iniciativa “Maia, amiga da dávida de sangue”, levou a efeito uma ação em mais uma escola do concelho da Maia –  escola EB1/JI de Currais. Foi no passado dia 20 de fevereiro e contou com a presença especial do embaixador do Programa Municipal de Saúde Escolar, o Futebol Clube do Porto, que se fez representar por atletas da sua equipa sénior de hóquei em patins.

 

 

“Maia, amiga da dádiva de sangue” consiste num projeto de Saúde e Cidadania, no âmbito do Programa Municipal de Saúde Escolar 2017/18 que a Câmara Municipal da Maia, em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação disponibiliza às escolas do concelho.

 

Com este projeto pretende-se, entre outras mensagens, motivar os alunos para a adoção de atitudes positivas, responsáveis e de compromisso perante a saúde e solidariedade.

 

Foram já cerca de 300 alunos que, no presente ano letivo, contaram com a visita de uma técnica do Instituto Português do Sangue e da Transplantação nas suas salas de aula, onde decorreram ações de sensibilização nesta temática.

 

(Esta e outras notícias sobre a Maia podem ser lidas em Primeira Mão)