Maria do Sameiro na Argentina

Maria do Sameiro, cantora e fadista vai estar no próximo dia 07 de Outubro, pela primeira vez, na Argentina.

Não que seja uma estreante no meio, muito pelo contrário, nasceu a cantar, segundo a mãe lhe garante e tem dado cartas na música com os oito álbuns que já editou e os inúmeros espectáculos para o qual é convidada.

Desde cedo, Maria do Sameiro apaixonou-se pela música, dando maior relevo às canções oriundas do povo como seja o fado e o folclore. Ainda muito jovem ingressou num grupo de música tradicional portuguesa, participando paralelamente nas tradicionais noites de fado.
Não tardou a ser presença assídua nas casas de fado do Norte do país, bem como em festas de homenagem a grandes nomes do fado, tais como Carlos do Carmo, Amália ou Cidália Moreira, tendo aí partido para uma carreira profissional.

A par do fado, Maria do Sameiro gosta de outros géneros musicais e isso reflecte-se no seu reportório que é um misto de emoções (alegria, amor, saudade, garra, magia, festa). Tendo já passado pela experiência da representação como actriz alcançou prestígio, principalmente com a sua participação no musical ‘Amália’, do encenador Filipe La Féria.

A Rádio Noar deseja as maiores felicidades a Maria do Sameiro neste novo desafio do outro lado do oceano.