Notícias 01/08/2018

Esta 4ª Feira, dia 1, destacamos nas Notícias:

|| Já foi aprovada a verba para apoiar a realização do 23º Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia, que se realizará de 5 a 14 de outubro deste ano.

Em Maio, o executivo da Maia aprovou que a entidade produtora do evento seja a Companhia de Teatro Art’Imagem e que seja disponibilizada a verba de 130 mil e quinhentos euros “destinada a fazer face a despesas com a produção do festival”.

| A PSP vai efetuar ações de fiscalização, a nível nacional, em agosto, visando locais e eventos onde seja utilizada pirotecnia, como celebrações municipais de santos padroeiros, anunciou a polícia esta terça-feira.

A PSP justifica ainda a iniciativa de fiscalização por forma a “incrementar o sentimento de segurança e alertar para os perigos na utilização incorreta deste tipo de artigos”.

Esta força de segurança recomenda que sejam cumpridas todas as normas legais previstas na utilização de artigos de pirotecnia e fogo-de-artifício, mais concretamente respeitar as distâncias de segurança dos locais de lançamento, as instruções de funcionamento, bem como não tocar em artigos não deflagrados.

A PSP assume como relevante a atuação policial nesta matéria perante o elevando número de sinistros na área da pirotecnia, com o registo de 29 acidentes e 15 vítimas mortais entre 2015 e 2017, havendo já duas vítimas mortais este ano.

|| Esta e outras notícias também em Maia Primeira Mão