Notícias 02/08/2018

Esta 5ª Feira, dia 2, destacamos nas Notícias:

|| A Câmara Municipal da Maia começou a implementar há cerca de um ano, um sistema de telemetria e telegestão que permite apurar à distância os gastos de água. Já são 12 mil os contadores a usar esta nova solução e a Câmara Municipal da Maia prevê que os restantes 67 mil do concelho estejam instalados no espaço de três anos.

O investimento ronda cerca de cinco milhões de euros, e a autarquia espera reduzir em cerca de 50% as perdas de água no concelho, atualmente na ordem dos 30%.

Depois do sistema ter sido testado há cerca de três anos em Vila Nova da Telha, na Urbanização do Lidador, em cerca de 1400 contadores, atualmente está a ser instalado do centro da cidade para a periferia.

| Os pescadores nacionais podem, a partir de agora e até dia 30 de setembro, capturar 3 mil e 100 toneladas de sardinha, abaixo das 4 mil e 800 toneladas autorizadas até ao final de julho, estipulou o Governo.

O Ministério liderado por Ana Paula Vitorino definiu ainda em DR a interdição da captura às quartas-feiras, e a transferência de sardinha para lota diferente à correspondente ao porto de descarga. Além disso “uma mesma embarcação não pode descarregar mais que uma vez durante um período de 24 horas”.

|| Esta e outras notícias também em Maia Primeira Mão