Notícias 04/10/2018

Esta 5ª Feira, dia 4, destacamos nas Notícias:

|| A 23ª edição do Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia é uma iniciativa da Câmara Municipal da Maia com a direção artística e produção do Teatro Art´Imagem.
De 5 a 14 de outubro são apresentados 30 espetáculos, interpretadas por 25 companhias.
As apresentações espalham-se pelo Fórum e espaços envolvente. Já nas estações de metro (Trindade e Fórum Maia), são apresentados até sexta-feira dia 5, várias apresentações do espetáculo Clerikus, pela companhia luso-alemã Marimbondo.

| O 1º Ministro aceita financiar a redução do preço nos títulos de transporte do Porto e de Lisboa. O Passe mensal custará no máximo 40 euros.
O sim de António Costa à criação do passe único nas áreas metropolitanas do Porto e de Lisboa vai permitir que as crianças até aos 12 anos passem a viajar de graça nos transportes públicos das duas metrópoles e que as famílias alargadas não gastem mais de 80 euros por mês em passes.
O passe único tem custos e o Governo ainda não disse quanto está disposto a pagar em 2019. Os autarcas pedem uma comparticipação total do Estado de cerca de 90 milhões de euros: 64 milhões em Lisboa e 26 milhões no Porto.

|| Esta e outras notícias também em Maia Primeira Mão