Notícias 07/09/2018

 Esta 6ª Feira, dia 7, destacamos nas Notícias:

|| Esta sexta-feira, às 18h00, a Câmara da Maia e a Maiambiente, empresa municipal responsável pela recolha de resíduos, procedem à apresentação de seis novas viaturas, que não usam combustível fóssil tradicional e, por isso, são amigas do ambiente.

Na fundação Gramaxo, serão apresentados quatro veículos elétricos e dois a gás natural.

Os elétricos foram “adquiridas pela Maiambiente no âmbito de uma candidatura apresentada ao programa Fundo Ambiental. Tiveram um custo global de 64 mil euros e receberam uma comparticipação de 25%”.

Os veículos a gás foram entregues ao município da Maia pela Lipor.

| A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, a detenção de dois homens suspeitos de abuso de alunos e de pornografia, em dois casos distintos ocorridos em Valongo e Gouveia.

Num dos casos, um professor de dança, de 40 anos, que dava aulas na zona de Valongo, foi detido por suspeitas da prática reiterada de crimes de abuso sexual de menores dependentes.

O suspeito de cometer os abusos sexuais aos alunos em locais frequentados pelo agora detido e pelas vítimas, em Valongo, foi “suspenso do exercício da atividade profissional” e está obrigado a “apresentação periódica no posto policial da área de residência”, após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial.

 || Esta e outras notícias também em Maia Primeira Mão