Notícias 12/06/2018

Esta 3ª Feira, dia 12, destacamos nas Notícias:

|| Diogo Gonçalves da Silva e Carlos Gonçalves da Silva, da Escola Secundária da Maia, estiveram presentes na 12ª Mostra Nacional de Ciência, que se realizou de 31 de maio a 2 de junho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Embora os alunos de Física não tenham sido premiados, estes jovens maiatos ficaram orgulhosos de estarem representados no certame tendo sido os autores de um dos 100 trabalhos selecionados pelo júri, para se submeterem a concurso.

Estiveram presentes a concurso 100 projetos da autoria de 265 jovens cientistas e investigadores, orientados por 64 professores.

| O Ministério da Educação (ME) enviou orientações às escolas a determinar a realização de provas finais e exames nacionais para todos os alunos, mesmo que ainda não tenham sido atribuídas notas internas, segundo um comunicado esta segunda-feira divulgado.

A tutela garante ainda que “o processo de matrículas para o ano letivo 2018-2019 não sofrerá alterações, mantendo-se o calendário que resulta do despacho das matrículas”.

Recorde-se que os sindicatos dos professores decretaram greve às avaliações de fim de ano do ensino básico e secundário.

|| Esta e outras notícias também em Maia Primeira Mão