Notícias 25/10/2018

Destacamos as Notícias nesta 5ª Feira, dia 25:

|| Esta 6ª feira, dia 26, abre o Centro de Leitura Especial na Biblioteca Municipal da Maia, tornando ainda mais ampla a política de inclusão deste equipamento.
O Centro de Leitura Especial (CLE) tem como objetivo criar condições de acesso à informação para cegos, amblíopes e pessoas com incapacidade permanente ou temporária (deficientes ou idosos).
O novo espaço terá ao dispor dos utilizadores equipamentos especiais que irão facilitar a leitura.

| No decurso de cerca de 40 buscas, efetuadas nos concelhos de Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Porto, Vila Nova de Gaia e Sintra, foram detidas seis pessoas indiciadas pela presumível prática de crimes de associação criminosa, branqueamento, fraude fiscal qualificada e venda, circulação ou ocultação de produtos ou artigos contrafeitos.
O grupo branqueou cerca de 40 milhões de euros entre janeiro de 2016 e março deste ano, indica a Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ).
A dois dos seis detidos são imputados também crimes de falsificação de documentos, auxílio à imigração ilegal e tráfico de estupefacientes.
No âmbito desta operação, desenvolvida durante o dia de terça-feira, “centenas de polícias” cercaram a zona da Varziela – a chamada “Chinatown” de Vila do Conde -, onde se concentram negócios de pessoas de nacionalidade chinesa.

|| Esta e outras notícias também em Maia Primeira Mão