Faixa Atual

Título

Artista

Apresentação do novo plantel do Águas Santas e novas medidas para a pré-época

Escrito por em Agosto 18, 2020

A equipa de andebol do Águas Santas inicia o campeonato a 12 de Setembro, mas até lá defrontará em jogos-treino equipas nacionais e espanholas. Jogos sem público e um canal de televisão para o clube serão algumas das novidades para a nova época.

Realizou-se, no dia 13 de Agosto, na Casa do Corim, a apresentação da equipa de andebol Águas Santas Milaneza e foram apresentados os detalhes acerca da nova época e o plantel sénior da equipa em 2020/21.

O evento aconteceu, com lotação muito reduzida, sendo limitado à presença dos atletas, dos responsáveis da equipa e patrocinadores e aos jornalistas. Nesta altura atípica, as máscaras e o distanciamento social estiveram presentes o tempo todo.

Os responsáveis da Associação Atlética de Águas Santas referiram-se à “preparação de pré-época um pouco atribulada e diferente”. A equipa Águas Santas Milaneza voltará ao ativo com um estágio a Norte de Espanha entre os dias 27 a 29 de Agosto.

No dia 27, terá um jogo-treino com a equipa espanhola Clube Cisne de Balonmano, que esta época subiu a liga Asobal, dia 28 terá um jogo-treino com a equipa Clube Atlético de Novas, também espanhola, que se encontra na 2ª divisão em Espanha e, no dia 29, terá um jogo com o “Cangas” da Liga Asobal.

Estarão previstos até ao início do campeonato (que estreará dia 12 de Setembro, com o Benfica), três jogos-treino com clubes portugueses, dois com o Gaia e um com o Póvoa.

A equipa de andebol estará presente, também, no Torneio de Viseu, juntamente com o FCP, Sporting e Avanca, nos dias 5 e 6 de Setembro.

Algumas das mudanças para o início da nova época são a ausência de público nos jogos e a inauguração de um canal de televisão chamado “Águas Santas TV”, que pretende facilitar aos adeptos a continuação do apoio à equipa, fazendo os jogos chegar “a todo lado”.

Os responsáveis pela equipa afirmam que será uma época adequada e com os mesmos recursos financeiros dos outros anos, privilegiando sempre a formação dos atletas.

Aguas Santas dirigentes e plantel destaques – Imagem Inês Silva

Para a concretização deste objetivo, o professor José António Silva continuará à frente da equipa, de forma a “dar continuidade ao excelente trabalho desempenhado”.

Pedro Cruz, capitão de equipa, afirma que a palavra Superação descreve o grupo, acrescentando ainda que o objetivo principal da época que ficou por terminar foi atingido, sendo ele chegar ao grupo A. Termina referindo que a equipa tem tudo o que é necessário para fazer um bom campeonato.

Foi feito ainda um reconhecimento ao apoio prestado pela Câmara Municipal da Maia ao clube e ao desporto, principalmente à formação no andebol.

O representante da Câmara, Hernâni Ribeiro (assessor do presidente António Silva Tiago), afirmou que a autarquia não apoia a equipa e o desporto por mero capricho, mas sim por reconhecer a importância que o desporto tem na vida dos indivíduos, em todos os aspetos, assim como na comunidade da Maia.

Hernâni Ribeiro salientou que o município tem desporto de alta competição e atletas de qualidade a nível nacional, apelando à comunidade que apoie as coletividades, neste momento incerto e conturbado.

João Paulo Rocha, representou a Milaneza, o maior patrocinador do clube, confessando que no que toca ao andebol, sofre pelo Águas Santas.

Plantel Águas Santas 2020/21


Faixa Atual

Título

Artista