Faixa Atual

Título

Artista

Notícias 12/09/2018

Escrito por em Setembro 12, 2018

É notícia esta 4ª feira, dia 12:

|| Marcelo condecorou Cruz de Malta no centenário da associação humanitária
Marcelo Rebelo de Sousa visitou Moreira, na Maia, ao final da manhã desta 3ª feira, participando da cerimónia que assinalou 100 anos da fundação da Associação Humanitária Cruz de Malta, condecorando a instituição com o título de membro honorário da Ordem de Mérito.
Com sede na antiga Escola Primária de Padrão de Moreira, a associação aproveitou o momento solene para condecorar socorristas e dirigentes, onde se incluiu o presidente da Assembleia Municipal da Maia, Bragança Fernandes.
O Presidente da República deixou uma palavra muito especial para todos os maiatos: “A minha primeira palavra vai para o presidente da Câmara, todos os vereadores e presidente de Junta de Freguesia de Moreira, para dizer como é um momento feliz para o Presidente da República vir até à Maia e aqui estar e se sentir duplamente em casa. Em casa, pelo vigor deste concelho, e já agora, desta freguesia. Em casa, pela obra centenária desta associação. A minha segunda palavra vai para D. Manuel Linda para lhe dizer como é gratificante e inspiradora a sua presença”.
O presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago deu as “calorosas” boas vindas a Marcelo Rebelo de Sousa, lembrando que o edifício em que se realizava a cerimónia do centenário da instituição era a antiga escola primária de Padrão de Moreira, que a Câmara Municipal da Maia cedeu à Cruz de Malta – Associação Humanitária e Social, em regime de comodato, com o fim de poder cumprir a sua nobre missão”.
O autarca adiantou: “estamos numa casa que reúne condições para, após obras de melhoria e adaptação, possa prestar-se assistência aos peregrinos, que fazem o caminho português rumo a Compostela. No sentido de que esse serviço social e humanitário se possa concretizar afirmo a disponibilidade da Câmara Municipal para colaborar na prossecução desse objetivo, com vista a que possamos inaugurar tão cedo quanto possível um albergue para acolher os caminheiros que por aqui passam em peregrinação demandando o túmulo do apóstolo Santiago”.

E ainda:

| Um em cada cinco portugueses maiores de 15 anos fuma, menos do que a média europeia (que é 28%), o que demonstra que Portugal deu passos certos, disse, terça-feira, uma responsável da OMS Europa, defendendo, no entanto, que “é preciso fazer mais”.

|| Esta e outras notícias em Maia Primeira Mão

Marcado como

Continue lendo

Faixa Atual

Título

Artista