Faixa Atual

Título

Artista

Residência Sénior no concelho da Maia afetada pelo Covid-19

Escrito por em Março 23, 2020

No concelho da Maia, a residência sénior da IPSS O Amanhã da Criança registou dois utentes falecidos, estando agora quatro funcionários infetados pela Covid-19.

Embora o presidente da Câmara, Silva Tiago, tenha afirmado à RTP que dois idosos desse lar tinham falecido, numa altura em que se encontravam internados no hospital de S. João, no Porto, o responsável por esta casa, nos limites de Águas Santas e Pedrouços, na Maia, garante que apenas um dos falecidos estava infetado.

José Manuel Correia, presidente da direção de O Amanhã da Criança, refere que desses dois idosos, só um deles está relacionado com a pandemia, uma vez que o outro “morreu de causas naturais”.

Por determinar em concreto estão ainda as causas do contágio. José Manuel Correia referiu que o que, inicialmente, se pensou foi que tivesse tido origem no contacto de duas funcionárias com uma pessoa infetada, de fora da instituição, algo que foi de imediato comunicado à Delegação de Saúde, seguindo-se todas as medidas de contenção do contágio.

Por agora, existem quatro funcionários infetados com o coronavírus e as 60 pessoas que vivem nesta residência sénior estão em isolamento, cada utente confinado ao seu quarto. De acordo com a RTP vão ser todos submetidos a testes.

Os lares de idosos e as casas de internamento são uma das maiores preocupações neste Estado de Emergência devido à Covid-19, pois os idosos são a população de maior risco de mortalidade desta doença.


Faixa Atual

Título

Artista