É Notícia nesta 6ª Feira, dia 14:

. Maria da Glória Silva Alberto completou 100 anos esta quinta-feira, dia 13, rodeada de amigos e familiares no Lar de Santo António, na Maia, onde está atualmente a viver.

Natural do Porto e a viver na Maia há cerca de 20 anos, a Dona Glória, tem um aspeto jovial e gosta de conviver com a sua família, bem como com os amigos do Lar.

Há dois anos e devido a alguns problemas de saúde graves teve que ficar interna no Lar, mas os cinco filhos estão muito satisfeitos com a rápida recuperação que a mãe tem tido.
Tem cinco filhos, nove netos e nove bisnetos.

. O Conselho de Ministros aprovou, os projetos de expansão das empresas Metro do Porto e Metro de Lisboa.

Segundo comunicado do gabinete do ministro do Ambiente, o diploma relativo ao metro do Porto prevê a construção de uma nova linha (Linha Rosa) entre a Casa da Música e São Bento, numa extensão de quase 3 quilómetros e com quatro estações subterrâneas (Casa da Música, Galiza, Hospital de Santo António e São Bento).

A empreitada contempla também a expansão da Linha Amarela, entre Santo Ovídeo e Vila d’Este, com três novas estações, bem como a construção de um Parque de Material e Oficina, em Vila D’Este.

A empreitada, que decorrerá entre o 1º semestre de 2019 e 2023, terá um custo superior a 307 milhões de euros, comparticipados em 107 milhões de euros por fundos comunitários.

(Esta e outras notícias também no Maia Primeira Mão)