Noticias 03/05/2018

Esta 5ª Feira, dia 03, destacamos nas Notícias:

No plano nacional:

| A Procuradoria-Geral Distrital de Coimbra avançou, esta quarta-feira, em comunicado, que sete pessoas já foram constituídas arguidas no âmbito do processo sobre os incêndios de Pedrógão Grande, em junho, que provocaram a morte a 64 pessoas.

Segundo a nota, publicada no site da instituição, quatro dos arguidos estão ligados à área de gestão de combustível e um à operação de comando de combate ao fogo. Os outros dois já tinham sido constituídos arguidos em dezembro do ano passado e são o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande, Augusto Arnaut, e o segundo comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, Mário Cerol.

No âmbito regional:

|| No âmbito da celebração do “Dia da Europa” a Biblioteca Municipal da Maia apresenta uma exposição sobre a União Europeia, entre 7 e 26 de maio.

Em destaque a origem da criação da União Europeia, pelos seis países fundadores, a Alemanha, a Bélgica, a França, a Itália, o Luxemburgo e os Países Baixos.

O “Dia da Europa”, comemorado a 9 de maio, nasceu no Conselho Europeu de Milão e foi celebrado pela primeira vez em 1986.

|| Esta e outras notícias também em Maia Primeira Mão