Notícias 22/05/2018

Esta 3ª Feira, dia 22, destacamos nas Notícias:

|| Na próxima quarta-feira, dia 23, pelas 10h00, no Campo de Futebol de Castelo da Maia realiza-se mais uma Corrida Solidária, organizada pelo Departamento de Educação Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia.

Desta vez tem por objetivo angariar fundos para a aquisição de um carro adaptado, necessário para transportar duas meninas gémeas de 9 anos, que frequentam uma escola do Agrupamento e que se deslocam em cadeiras de rodas.

As meninas são portadoras de doenças crónicas incapacitantes. Como são gémeas e a mãe tem que empurrar as duas cadeiras, torna-se necessário a esta família um carro adaptado para que a mãe consiga transportar as duas filhas em simultâneo.

No plano nacional:

| O Presidente da República apelou a uma universidade aberta e universal para combater problemas de coesão social que provocam populismos, xenofobia ou demagogia.

Em Salamanca, onde falava para uma plateia de centenas de reitores e representantes de universidades e politécnicos de todo o mundo, reunidos na cidade espanhola para um encontro da rede Universia, Marcelo Rebelo de Sousa pediu que a universidade não se feche sobre si mesma e se abra aos problemas da sociedade.

|| Esta e outras notícias também em Maia Primeira Mão