Santo Tirso investe 300 mil Euros em Refojos

O presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, anunciou a beneficiação do Campo de Futebol de Refojos, que vai ser equipado com relvado sintético.
O investimento ronda os 300 mil euros e as obras devem arrancar no início do ano.

Alberto Costa explicou que “Depois de investimentos anteriores na Zona Nascente e Além Rio, era mais do que justa a criação de um relvado sintético no Vale do Leça, sendo que o Parque Desportivo de Refojos tem uma localização central”.

O autarca realçou o entendimento que tem existido entre a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia e lembrou ainda que se trata de “dar continuidade” ao investimento que tem sido realizado na área do Desporto, desde 2013.
Este é o sexto relvado sintético no município de Santo Tirso.

O Parque Desportivo de Refojos já tinha sido, em 2017, alvo de um investimento de cerca de 35 mil euros para requalificar os balneários e a sala polivalente.
Com um investimento de cerca de 300 mil euros, a obra inclui a instalação de relva sintética de terceira geração, que ateste a possibilidade de certificação FIFA Quality e FIFA Quality Pro; relvado sintético com marcações para futebol de 11 e de 7; fornecimento e colocação de material desportivo (balizas, bandeirolas, cabine técnica, entre outros) e revisão da iluminação pública.

O campo, propriedade da União de Freguesias de Carreira/Refojos é utilizado, atualmente, pela Associação Desportiva de Refojos e a Associação Desportiva de Tarrio, ambas no Campeonato Concelhio de Futebol – AFAST.