A Câmara da Trofa vai requalificar o canil Municipal. Para isso adquiriu o terreno onde o serviço está instalado, num investimento de 167 mil euros.

A aposta é na remodelação do espaço, alargando a sua capacidade e melhorando as condições de vida dos animais aí alojados.

Em 2020, esta assume-se como mais uma medida associada ao canil e ao bem-estar animal, já que, também este ano, a autarquia lançou a Campanha Municipal de Castrações Gratuitas para os animais dos agregados carenciados do município.

O espaço funciona das 09h00 às 12h30, de segunda a sábado, e foi criada uma central de atendimento 24 horas, para situações de animais atropelados e recolha de cadáveres na via pública.

Nesta linha de trabalho, desde 2014, a Câmara Municipal não descurou a dinamização de campanhas de adoção, com uma divulgação em massa através de diferentes canais de comunicação, e oferecendo na adoção o microchip, a vacina da raiva, a castração, bem como um saco de ração. Conseguiu uma média anual de cerca de 200 adoções.