Faixa Atual

Título

Artista

Presidente do Pingo Doce defende corte no IVA dos bens essenciais

Escrito por em Abril 7, 2022

O líder da Jerónimo Martins afirma que há um “grande desafio” para toda a cadeia de valor para “tentar impedir que a a escalada de preços” e apela ao Governo que baixe o IVA dos bens essenciais.

O Presidente e Administrador-Delegado do Grupo Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, afirma em entrevista ao Jornal de Negócios/Antena 1, que há um “grande desafio” para toda a cadeia de valor para “tentar impedir que a a escalada de preços” não afete “fortemente as famílias portuguesas” e insta o Governo a baixar o IVA dos bens essenciais, à semelhança do que fez o governo polaco.

“Há um grande desafio para os agricultores, para os produtores, para o Governo e para nós [sobre] como é que vamos tentar impedir que a a escalada de preços atinja fortemente as famílias portuguesas”, afirma o CEO da Jerónimo Martins. Nesse contexto, Soares dos Santos diz que o Governo “tem de fazer esse trabalho”, por forma a diminuir o impacto da escalada de preços para os consumidores, defendendo, por isso, que “tem que ser uma opção cortar no IVA” dos bens essenciais, dado o exemplo da Polónia.

Não obstante, o presidente da dona do Pingo Doce e do Recheio reconhece que a Polónia o fez rapidamente “porque tinha capacidade financeira para o fazer”. “Não sei se o nosso país tem”, conclui.


Faixa Atual

Título

Artista