Metro do Porto vai continuar com ligações condicionadas em fevereiro
Escrito por Administrador em Fevereiro 2, 2026
A operação da Metro do Porto vai continuar a estar condicionada durante as próximas semanas, devido à greve dos trabalhadores da CP, que são responsáveis pela manutenção dos veículos do metro de superfície.
Segundo um comunicado da empresa de transportes, dos cerca de 120 veículos da frota, estima-se que entre 20 a 30 viaturas estejam paradas.
Estes constrangimentos vão fazer com que algumas viagens programadas tenham de ser suprimidas ou que, em vez de serem realizadas com veículos duplos, passem a ser feitas com apenas uma composição.
A greve dos trabalhadores da manutenção, à qual a Metro do Porto diz ser alheia, já havia afetado a circulação no mês de janeiro.
“Prevendo-se que os efeitos desta greve se façam sentir ainda durante algumas semanas, lamentamos os transtornos causados e asseguramos que estão a ser desenvolvidos todos os esforços para mitigar os impactos desta situação. Para já, procuramos garantir, sempre que possível, a prioridade aos períodos e eixos de maior procura”, escreveu a Metro do Porto num comunicado.
(Foto A Santos)