Câmara de Santo Tirso lança primeiro Canal de Atendimento por WhatsApp
Escrito por Administrador em Setembro 6, 2024
A Câmara Municipal de Santo Tirso passou a dispor de um Canal de Atendimento ao Munícipe através da aplicação WhatsApp. O novo canal utiliza recursos de Inteligência Artificial (IA) e é o primeiro do género em Portugal, abrindo uma nova era na qualidade da relação entre uma autarquia e os seus munícipes.
Esta ferramenta arranca, numa primeira fase, com a prestação de serviços e informações nas áreas da Saúde, Balcão Único do Prédio (BUPi) e Transportes, além da possibilidade de atendimento geral.
Para o presidente da Câmara, Alberto Costa, “depois do lançamento, em abril, de um canal de WhatsApp destinado a divulgar informações sobre a atividade do Município, este novo Canal de Atendimento ao Munícipe abre uma nova era na comunicação bidirecional entre a autarquia e os cidadãos”.
Atualmente, além do Espaço do Munícipe localizado no edifício dos Paços do Concelho, a Câmara Municipal de Santo Tirso dispõe de Espaços do Munícipe descentralizados em dez juntas de freguesia. Agora acrescenta um Canal de Atendimento no WhatsApp, ao qual os cidadãos podem aceder memorizando nos seus telemóveis o número 924 760 126 (deverão escrever “Olá” para a sua primeira interação). Podem também aceder ao Canal de Atendimento através do link https://contate.me/atendimento-santotirso.