O concerto de Reis que o Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia realiza é já uma tradição consolidada.

Esta tradição nasceu do repto lançado pelo então Presidente da Comissão de Festas da Paróquia, Joaquim Alberto Marques, e do Padre Domingos Jorge, que foi confirmada mais tarde pelo atual líder daquela estrutura, Jorge Raposo.

Com o alto patrocínio do presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago, o Concerto de Reis de 2020 integra-se igualmente na vasta programação evocativa dos 500 anos da outorga do Foral da Maia, em que o Coral Infantil Municipal tem estado também envolvido.

Segundo revelou ao Primeira Mão, Victor Dias, diretor artístico dos Pequenos Cantores, o concerto terá algumas surpresas e contará com a participação especial de alguns convidados.

Trata-se das presenças da soprano Fabiana Soares e de Rui Fernando Soares, proeminente organista do meio musical internacional que se encontra atualmente em Versalhes, em França, dando concertos num ciclo de órgão, promovido pelo governo francês.

Este concerto terá entrada livre e é dedicado à comunidade concelhia da Maia, numa organização da Comissão de Festas da Paróquia com o apoio promocional da Rádio NoAr e do jornal Primeira Mão.