Monte da Virgem

Deputados do Partido Socialista, eleitos pelo círculo eleitoral do Porto, estarão presentes esta segunda-feira, 1 de junho, às 12h30, na “Vigília Contra a Precariedade na RTP”, no Centro de Produção do Norte da RTP, no Monte da Virgem, em Vila Nova de Gaia. 

O Partido Socialista manifesta, assim, a sua solidariedade à reivindicação dos 26 trabalhadores com vínculo precário à RTP Porto, que continuam a aguardar a integração nos quadros, ao abrigo do PREVPAP (Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública). 
 
«É urgente proceder à regularização laboral destes trabalhadores da RTP Porto que esperam desde 2019 pela homologação da integração nos quadros da empresa pública, à qual estão ligados profissionalmente há cerca de uma década», refere o PS em nota de imprensa.
 
Esta terça-feira, no decurso da audição parlamentar já agendada com o presidente do Conselho de Administração da RTP, os deputados socialistas procurarão perceber as razões deste atraso e o motivo pelo qual a empresa pública tem contratado outros profissionais com vínculo precário para substituir estes trabalhadores. 
 
«Tendo em conta a situação atual de crise provocada pela pandemia de COVID-19, importa assegurar que os trabalhadores precários da RTP Porto têm os seus direitos laborais e os seus rendimentos salvaguardados, evitando que sofram dificuldades económicas agravadas pelo impasse na regularização das suas vidas profissionais», acrescenta o PS na nota enviada às redações.