O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, deteve em flagrante delito dois homens de 20 e 25 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho da Trofa.

No âmbito de uma investigação que teve a duração de um ano e meio, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que culminaram na detenção dos dois homens, que se encontravam a vender droga junto a um estabelecimento de ensino. Foram ainda constituídos arguidos mais quatro suspeitos, com idades entre os 18 e os 25 anos.

No desenrolar da ação policial, foram realizadas seis buscas domiciliárias, culminando na apreensão do seguinte material: 80 doses de pólen de haxixe; 52 doses de canábis; vários objetos de corte e dosagem; três munições; um carregador de arma de fogo; um veículo; cinco telemóveis e 260 euros em dinheiro.

Os detidos, um deles com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, para aplicação de medidas de coação.