O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, deteve ontem dois homens com idades entre os 25 e os 30 anos, por crimes de roubo, no concelho de Santo Tirso.

No âmbito de uma investigação por sete crimes de roubos em postos de abastecimento de combustíveis, com recurso a armas brancas e agressões violentas aos funcionários, entre os meses de março e outubro, no concelho de Santo Tirso, os militares da Guarda, após várias diligências policiais, conseguiram localizar os suspeitos, procedendo às respetivas detenções.

No seguimento da ação, foram realizadas três buscas, duas domiciliárias e uma em veículo, tendo sido possível apreender uma viatura, as armas brancas utilizadas nos roubos e ainda um telemóvel.

Os detidos, com antecedentes criminais pela prática de crimes de tráfico de estupefacientes, vão ser presentes hoje, dia 16 de outubro, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Matosinhos, para aplicação de medidas de coação.