Dois detidos em flagrante por furto de combustível na Trofa
Escrito por Administrador em Fevereiro 17, 2025
O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial da Trofa, deteve em flagrante um homem de 39 anos e uma mulher de 42 anos por furto de combustível, no concelho da Trofa.
No âmbito de uma ação de patrulhamento na localidade de Santiago-Bougado, os militares da Guarda detetaram uma atividade suspeita nas imediações de um veículo pesado de mercadorias. No decorrer da ação, ao aperceberem-se da presença dos militares, os suspeitos tentaram fugir numa viatura, que foi prontamente intersetada.
No seguimento das diligências policiais, foi realizada uma busca ao veículo, permitindo confirmar a presença de dez bidões de combustível no seu interior.
A operação culminou na detenção dos suspeitos, bem como na apreensão da viatura e dos bidões de combustível.
Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santo Tirso.