É notícia, hoje
Escrito por admin em Março 1, 2019
Destaques para hoje, 1 de Março:
– O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) deverá solicitar à inspeção-geral uma ação inspetiva extraordinária ao Sistema de Informação de Pensões (SIP) que abranja os últimos nove anos.
Em causa está uma auditoria do Tribunal de Contas divulgada na quarta-feira, segundo a qual a Segurança Social pagou quatro milhões de euros em pensões de sobrevivência e de direito próprio a beneficiários já falecidos, nalguns casos há mais de 10 anos.
– O único balneário social e comunitário da Maia fica no Centro Comunitário de Vermoim/Sobreiro, dinamizado pela Santa Casa da Misericórdia.
Agora o balneário tem cara nova. A instituição fez uma remodelação atualizando os materiais e dando mais dignidade a quem precisa deste serviço.
A provedora da Misericórdia, Lurdes Maia, explicou que foi pedido apoio a algumas empresas e instituições.
Graças às parcerias foi possível transformar uma velha estrutura numa nova casa…
A EDP e Fundação Montepio contribuíram com a Santa Casa da Maia para os custos da mão de obra enquanto a Leroy Merlin cedeu os materiais.
O balneário social é o único no concelho e está completamente requalificado e com capacidade para acolher pessoas com mobilidade reduzida.
Em 2018, o balneário forneceu 1360 banhos com um atendimento regular a 38 utentes.
– Esta e outras notícias também em Maia Primeira Mão