Estatuto Editorial Jornal Trofa Lda. e Quarteto das Letras, Unipessoal, Lda.
ESTATUTO EDITORIAL CADEIA “RÁDIO NO AR”
A Rádio NoAr, um serviço de programas temático musical que emite em associação, dirigida aos concelhos da Trofa, Oliveira de Azeméis e zonas limítrofes, assegura um serviço que dá voz aos interesses da comunidade que serve.
A Rádio NoAr é um serviço de programas temático musical explorando a enorme diversidade da criação musical dos povos falantes da língua portuguesa, estando aberto a criativos nos mais diversos géneros musicais.
A Rádio NoAr, defende e promove a língua e a cultura portuguesa. Contribuindo para a divulgação e reforço da identidade, tradições locais, anseios e valores intrínsecos entre todos os ouvintes da sua área de cobertura.
A Rádio NoAr, preocupa-se com a qualidade da sua programação e pela na diversidade dos seus conteúdos, não se deixando imiscuir em factos da vida privada dos seus ouvintes e participantes que possam colocar em causa a sua reputação.
No domínio da informação a Rádio NoAr pauta-se pelo rigoroso cumprimento da Constituição da República e pelo respeito do Código Deontológico dos Jornalistas, Carta Universal dos Direitos do Homem das Nações Unidas, apostando numa relação transparente e independente com todos os poderes, assegurando uma informação pluralista rigorosa e isenta.
A Rádio NoAr pauta-se pelos princípios do rigor, independência, criatividade e liberdade de expressão, bem como pelas normas constitucionais relativas à liberdade de expressão e de informação obedecendo à prática dos princípios éticos, deontológicos e de isenção em toda a sua programação, bem como ao estabelecido no artº 30 e no nº 1 do artº 34 da Lei da Rádio.