O destacamento da GNR de Matosinhos, cujas instalações estão degradadas e necessitam de obras, vai mudar provisoriamente para o atual posto da PSP, que mudará para um novo espaço. A revelação foi feita, na quarta-feira, pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, após uma cerimónia na Maia.
Questionado acerca de uma data para a realização de obras no destacamento da GNR de Matosinhos, o ministro admitiu que se enquadra nas “prioridades” do Governo e encaixa no valor global de “600 milhões de euros” para a modernização de “infraestruturas e equipamentos das forças de segurança” em todo o país.
Em concreto, adiantou que tem “existido um diálogo com a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos e a secretária de Estado da Administração Interna”.
A solução está encontrada, se bem que será provisória. “Assim que estiverem prontas as instalações para a PSP, teremos condições para deslocar transitoriamente a GNR para essas instalações, onde hoje está a PSP, e realizar os investimentos previstos em adequação com a Câmara de Matosinhos”, revelou.
“Já em fase final de conclusão, esperamos inaugurar brevemente a nova Divisão Policial de Matosinhos, um dos vários investimentos realizados de construção e reconversão de edifícios para o Comando Metropolitano do Porto”, informou ainda José Luís Carneiro, citado pelo JN.