GNR desmantelou “gangue das bicicletas”
Escrito por admin em Março 5, 2021
Um gangue composto por cinco jovens, todos entre os 18 e os 21 anos, dedicou-se ao furto de bicicletas e ciclomotores em garagens coletivas de prédios localizados nos concelhos de Vila do Conde, Matosinhos, Maia e também de Vila Nova de Gaia.
As viaturas eram, em seguida, desmanteladas e colocadas à venda na Internet por valores que chegaram aos mil euros. Os jovens agora detidos e identificados pela GNR de Matosinhos residem em Perafita e tinham como única ocupação a atividade criminosa. Dois deles já contam, inclusive, com antecedentes criminais por furto.
Depois de um minucioso trabalho de mecânica, as viaturas eram fotografadas num segundo anexo da mesma casa e colocadas à venda através do site OLX. Algumas delas foram comercializadas por valores superiores a mil euros.
Mais de 30 bicicletas terão sido furtadas.
Dos cinco elementos, três foram identificados e dois, já com cadastro por furto, foram detidos. Seriam, contudo, libertados com termo de identidade e residência, após serem interrogados pelo juiz de instrução criminal. A GNR apurou que, apesar de terem entre os 18 e os 21 anos, nenhum deles estudava ou trabalhava. O último ano foi, assim, passado a preparar e a concretizar o esquema criminoso, que lhes garantiu uma quantia elevada de dinheiro