Jovem cantor Nuno Alves lança primeiro tema do álbum “Adamastor”

173

“Adamastor” é o nome do segundo álbum de originais de Nuno Alves. Este trabalho resulta de uma simbiose entre a escrita e composição do cantor Nuno Alves e do produtor Paulo Pires, que assina a produção global do trabalho.

O processo de escrita e produção prolongou-se pelos dois últimos anos e, deste esforço, resultou o primeiro single “Adamastor”, que dá cara a todo o trabalho e que foi lançado online esta manhã.

O jovem músico, natural de Paços de Ferreira, afirma que “um clamor sempre nos perseguiu. Passaram anos, repetiram-se hábitos, cumpriram-se regras e estabeleceram-se rotinas, mas sempre existiu uma voz com uma força e um impulso invulgares… Sem clarão que o guiasse, acabou por se deixar aprisionar e adormeceu. Um dia um rugido intenso dessa voz entoou num sopro profundo que o fez acordar!”

Mensalmente, e ao longo do ano de 2021, os temas serão revelados.

Todos eles serão acompanhados por videoclipe, uma ferramenta que o autor faz questão de preservar.

Com esta música, Nuno revela um pouco mais do “Adamastor”, que se encontra escondido e confessa que este novo trabalho segue um registo pop um pouco diferente, mas no qual o autor se revê mais.

Todos os temas de apresentação do álbum estarão disponíveis, em todas as plataformas digitais, sendo o tema “Adamastor” o primeiro a ser revelado num leque de 7 faixas que compõem o disco do cantor.

Videoclipe do tema Adamastor:

Este é o segundo trabalho de Nuno Alves, depois de “Dois lados de uma caixa de cartão”, um álbum que alcançou mais de 1,5 milhão de visitas online.

Nuno Alves nasceu em Paços de Ferreira, em 12 de Setembro de 1990. Já praticou futebol, na infância, e natação, na adolescência e juventude, conseguindo um palmarés a nível regional e nacional.

Nuno começou com 18 anos o seu processo de carreira de músico onde teve formação em guitarra e canto. Iniciou-se como qualquer artista autodidata, aventurando-se em várias prestações individuais por festas de anos, saraus e bares concertos. Anos mais tarde, e já com alguma experiência, Nuno ingressou num projeto de música de nome “centoecinco” juntamente com vários colegas de escola.

Em 2014, Nuno lança-se na música a solo. Em 2018, lançou o seu primeiro álbum “dois lados de uma caixa de cartão” com o produtor Vítor Silva.