Faixa Atual

Título

Artista

Mais 18 mil pessoas pediram o rendimento mínimo

Escrito por em Maio 24, 2021

De março do ano passado para abril deste ano, mais 17 963 pessoas passaram a receber o rendimento social de inserção (RSI), num aumento de 9%, mostram os dados da Segurança Social divulgados na semana passada.

No final do mês de abril, 217. 892 pessoas beneficiavam desta prestação, o que, pelos cálculos do Dinheiro Vivo, é um máximo de quase três anos. Desde setembro de 2018 que não havia tantos beneficiários a receberem o RSI. A redução tinha sido sustentada até ao ano passado quando a pandemia obrigou ao confinamento geral do país na segunda metade de março que durou até ao início de maio.

Logo nesse período, e até julho, houve aumentos continuados que corresponderam aos meses de confinamento geral do país, com várias atividades encerradas, como restaurantes, hotéis e comércio, levando à perda de rendimento das famílias e empresas. O maior aumento mensal deu-se de maio para junho do ano passado.

Em apenas um mês mais 3832 pessoas passaram a receber esta prestação social, um aumento de 2%. Ao longo dos meses seguintes verificaram-se pequenas oscilações, mas desde dezembro que tem vindo sempre a somar mais beneficiários.


Faixa Atual

Título

Artista