Marta Temido remete decisões sobre desconfinamento para quinta-feira

Uma eventual alteração das medidas previstas para a próxima fase do plano de desconfinamento só será decidida na próxima reunião do Conselho de Ministros, prevista para quinta-feira, disse hoje a ministra da Saúde, Marta Temido.

“Vai seguir-se um conjunto de contactos e trabalhos no sentido de tomar as melhores decisões. A estratégia de desconfinamento foi aprovada no Conselho de Ministros e é gradual, deliberadamente progressiva e de ritmo lento, no sentido de ir adequando as medidas proporcionalmente àquilo que são as situações epidemiológicas”, explicou.

Em declarações após a reunião no Infarmed, em Lisboa, que juntou especialistas, membros do Governo e o Presidente da República para a avaliação da situação da pandemia de covid-19 do país, Marta Temido deixou claro que o Governo “vai apreciar todos os números” da evolução da infeção em Portugal.

“Estes dias que estamos a viver são decisivos para que se consolidem tendências num sentido ou noutro e para que possamos tomar decisões na quinta-feira para o período que vem a seguir ao dia 19, para o qual estava previsto um conjunto de decisões, mas a nossa estratégia gradual poderá ter paragens ou avanços”, observou.