A partir do fim de semana, todas as lojas de Matosinhos passam a fechar às 21 horas, anunciou, esta quarta-feira, a presidente da câmara, Luísa Salgueiro.

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Matosinhos anunciou esta quarta-feira que, a partir do próximo fim de semana, todos os estabelecimentos comerciais (incluindo os que se encontrem em shoppings) passam a encerrar às 21 horas.

Os restaurantes fecham uma hora depois, às 22, permitindo-se a permanência no interior até às 23 horas.

As feiras semanais não vão ser proibidas, exigindo-se a redução para 50% do número de feirantes. Nos cemitérios, a lotação será definida com base nas áreas dos espaços de circulação.

A presidente da câmara anunciou ainda a suspensão de todas as atividades recreativas do município por tempo indeterminado e o reforço do policiamento na via pública para o cumprimento das medidas.

No leque de medidas destinadas a conter a propagação da covid-19, a Câmara de Matosinhos decidiu propor ao Governo a limitação de circulação de pessoas, com dever de permanência no domicílio, e ainda a implementação do ensino à distância para o terceiro ciclo, ensino secundário, universitário e profissional durante 15 dias, até 15 de novembro.