Na Trofa presidente da Câmara recolheu votos

O Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, vestiu o equipamento de proteção e integrou a equipa municipal de recolha de votos antecipados ao domicílio, que andou pelo concelho esta terça e quarta-feira (20 e 21 de janeiro).

Trinta e três eleitores do município, confinados nas suas residências ou em lares, puderam exercer o seu direito de cidadania e votar para as Presidenciais 2021.

Acompanhado pela Polícia Municipal, pela Proteção Civil, o autarca andou pelas diferentes freguesias do Concelho, para recolher ao domicílio votos antecipados para as Presidenciais de 2021.
A recolha de votos antecipados, que abrangeu 33 eleitores do Município, foi feita na residência de munícipes confinados e/ou isolados, bem como num Lar do Concelho, onde foram recolhidos 12 votos.

“Esta é uma tarefa que não quis delegar, muito embora saiba que na minha equipa municipal são muitos os que estariam disponíveis para a fazer, porque os Trofenses são um povo de causas. É uma iniciativa que compete à Câmara Municipal, a de garantir respostas para todos os que querem exercer o seu direito de voto, mesmo perante todos os constrangimentos que vivemos atualmente”, explica Sérgio Humberto.

Seguindo as recomendações da Comissão Nacional de Eleições, a equipa usou fatos de proteção individual, compostos por bata, máscaras, viseiras e luvas, tendo o mesmo sido substituído a cada recolha de voto.