Seis homicídios e menos denúncias de violência doméstica no primeiro trimestre

Um homem foi detido na freguesia de Alfena, em Valongo, por violência doméstica.

Na sequência de uma investigação, os militares da GNR apuraram que o suspeito de 34 anos, habitual consumidor de produtos anabolizantes, injuriou e ameaçou de morte as vítimas, sua irmã de 32 anos e a sua mulher de 35 anos, com quem esteve casado durante 14 anos, tendo o divórcio ocorrido em agosto do ano passado.

Movido por ciúmes e raiva, o suspeito passou a procurar a ex-esposa, exigindo-lhe quantias elevadas em dinheiro e ameaçando que lhe iria destruir a casa e levar os filhos para o estrangeiro. Nos últimos dias, o suspeito encetou uma perseguição às vítimas, aterrorizando-as, levando a que estas se refugiassem em local seguro após um ataque de fúria, tendo o agressor destruído parte da habitação onde estas viviam. Perante a gravidade dos factos o agressor foi detido.

O detido foi presente ontem a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de obrigação de permanência no domicílio e proibição de contactar as vítimas, mantendo-se em prisão preventiva até aplicação de mecanismos de fiscalização eletrónica.

A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Alfena e do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto.