Proteção Civil de Lisboa corrige número de vítimas mortais para 16
Escrito por Administrador em Setembro 4, 2025
O Elevador da Glória descarrilou ontem, pelas 18h00, e até ao momento já foram registadas 16 mortes. O número foi agora corrigido pela Proteção Civil.
“Com base nas fontes disponíveis, foi informado o falecimento de duas vítimas, durante esta noite, nos hospitais. Esta informação não está correta, tendo-se apurado uma duplicação de um registo, pelo que se corrige e esclarece que faleceu uma pessoa esta noite no Hospital de São José, havendo assim a lamentar 16 vítimas mortais, e não 17 como informado esta manhã”, refere uma nota da responsável pela Proteção Civil de Lisboa enviada à agência Lusa.
Margarida Castro Martins, Diretora do Serviço Municipal de Proteção Civil em Lisboa, lamentou o lapso.
O lapso foi notado na conferência de imprensa ao país feita por Carlos Moedas e Luís Montenegro, onde o primeiro-ministro informou existirem 16 mortos e 5 feridos graves neste momento.
O Elevador da Glória descarrilou ontem, pelas 18h00.
38 pessoas estiveram envolvidas no acidente e 21 ficaram feridas.
Quanto à nacionalidade das vítimas transportadas para os hospitais, foram identificados até ao momento quatro cidadãos portugueses, dois alemães, dois espanhóis, um coreano, um cabo-verdiano, um canadiano, um italiano, um francês, um suíço e um marroquino. Falta apurar a nacionalidade de quatro feridos.