A PSP deteve ontem um grupo de quatro jovens, alguns deles menores de idade, suspeitos dos crimes de roubo com recurso a arma branca.
“No decurso de diligências policiais desenvolvidas, no dia de ontem, no Porto e em Matosinhos, que incluíram o cumprimento de seis mandados de busca domiciliária”, resultou a detenção de quatro jovens “com idades compreendidas entre os 17 e os 21 anos de idade, residentes no Porto e em Matosinhos”, informa a PSP.
Nesta operação, a polícia apreendeu ainda duas bolsas, um telemóvel e um par de sapatilhas.
Em nota informativa, a PSP explica que “os suspeitos se encontram referenciados por esta Polícia pela prática de diversos roubos em conjugação de esforços e com recurso a armas brancas. Das diversas ocorrências criminais, destaca-se a prática de um roubo, no mês de julho do ano de 2022, ocorrido junto de um estabelecimento de venda automática de alimentos, na cidade do Porto, em que sete jovens foram vítimas dos suspeitos”.
Na nota acrescenta-se que estes detidos já tinham sido sujeitos a medidas de coação assim como a medidas de acompanhamento e internamento no âmbito da Lei Tutelar Educativa, na sequência de outros inquéritos em investigação.
Os detidos vão ser presentes junto das autoridades judiciárias.