Santeiros candidatos às 7 Maravilhas

Os Santeiros de São Mamede do Coronado estão entre os 21 selecionados do Distrito do Porto no concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular.

Entre as inúmeras representações culturais do nosso país, a candidatura da Câmara Municipal da Trofa foi uma das aprovadas a concurso, levando a secular arte santeira à celebração pública nacional da cultura popular.

Celebrar a cultura popular é o mote para a edição de 2020 do Concurso 7 Maravilhas de Portugal. Entre as inúmeras representações culturais no nosso país, os Santeiros de São Mamede do Coronado estão entre os 21 selecionados do Distrito do Porto, na categoria Artesanato.

Na segunda fase de votação pelo Painel de Especialistas, a lista de 21 patrimónios regionais por cada distrito ou região autónoma será reduzida a 7, pelo critério de maior número votos, independentemente da categoria em que foram inscritos.

As eliminatórias regionais (4ª fase) decorrem entre julho e agosto de 2020. Os 140 patrimónios Finalistas regionais por distritos e regiões autónomas são apresentados para votação pública a partir de julho de 2020, quando forem realizados os 20 programas em direto na RTP 1.