Porto vai ter centro de vacinação

Desde o passado dia 16 que a Câmara de Santo Tirso, em articulação com as 14 juntas de freguesia do concelho, passou a ter disponível um serviço de apoio à marcação de testes à Covid-19. Medida pretende diminuir os tempos de espera.

Os utentes que pretendam fazer marcações nos dois centros de rastreio a funcionar na Estação de Santo Tirso podem recorrer a uma linha telefónica dedicada ou, em alternativa, à junta de freguesia da zona de residência.

“Tendo-se verificado alguns constrangimentos nas marcações de testes, principalmente por falta de pessoal dedicado, percebemos que, em conjunto com as juntas de freguesia, podíamos ajudar e libertar os profissionais de saúde para tarefas mais importantes”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, salientando que “esta é uma medida simples que vai permitir tornar o serviço mais célere”.

As marcações podem ser feitas através do 252 830 415, de segunda a sexta-feira das 9h00 às 17h30, ou através dos contactos telefónicos das juntas de freguesia.

Os utentes que recorram a este serviço devem facultar os seguintes dados: nome, data de nascimento, número de utente, morada, telefone e informação sobre a prescrição médica. Os utentes sem prescrição médica podem também solicitar a marcação do teste, mediante o pagamento da taxa aplicada para o efeito.