Seminário sobre cultura abre 2021 no ISMAI

O ISMAI – Instituto Universitário da Maia recebe, esta quarta feira, dia 6, o seminário ‘Comunic’Arte – Dar voz à Cultura’, numa iniciativa promovida por um grupo de alunos finalistas do curso de Ciências da Comunicação (ISMAI).

Valorizar, Refletir e Contemplar a Cultura e a Comunicação no seu expoente máximo é o objetivo central deste Comunic’Arte, o evento que encerra a programação de 10 sessões distintas que, ao longo do ano letivo 2020/2021, compuseram o Seminário Ágora.
Trata-se de um projeto educativo que contribui para o processo de aprendizagem da própria comissão organizadora do evento, através da produção de conhecimentos e reflexões sobre o tema.

Este grupo de alunos entende que “urge a necessidade de se enaltecer o valor da cultura, salientando a sua posição como parte integrante do património lusitano” e, por esse motivo, procurou distinguir esta área pelos seus aspetos criativos, através da presença de uma panóplia diversificada de convidados, que pudessem presentar o público com as suas histórias e vivências em diferentes fases do seu percurso.

O seminário conta com as presenças de Inês Nadais (atual editora da secção cultural do jornal Público), Hugo Sousa (Humorista), Syro (Cantor) e Leonardo Marques (Ator). Participam ainda, à distância, a banda portuguesa Anjos, através de videoconferência e o grupo de fados do ISEP com a apresentação de temas que se tornaram símbolos da cultura em Portugal.

O seminário realiza-se esta quarta feira, às 13h30.