Portugal contabiliza mais cinco mortes e 649 novos casos

Arronches, Manteigas e Resende são os três concelhos que ainda se encontram em risco extremo de infeção por covid-19.

A lista de concelhos com risco extremo de infeção por Covid-19 voltou a encolher face à semana passada e tem agora apenas três municípios: Arronches, Manteigas e Resende. Estes são os três concelhos em que a incidência da Covid-19 por 100 mil habitantes no acumulado dos últimos 14 dias é superior a 960 casos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Descendo um nível na escala oficial de risco, os dados atualizados esta segunda-feira mostram que o escalão de risco muito elevado tem apenas 14 municípios, encolhendo também de forma significativa face à semana anterior. Estes são os municípios em que a incidência da Covid-19 se situa entre 480 e 960 casos.

A esmagadora maioria dos 308 municípios portugueses encontra-se nos dois escalões inferiores, nomeadamente risco elevado (entre 240 e 480 casos) e risco moderado (entre zero e 240 casos), segundo a informação avançada pela DGS.

A redução dos dois escalões de risco mais graves é mais um sinal do alívio da situação pandémica em Portugal, numa altura em que o país continua em confinamento. Os dados desta segunda-feira mostram que foram detetados 394 casos nas últimas 24 horas e registadas 34 mortes, números muito abaixo dos máximos registados na segunda metade de janeiro e princípio de fevereiro.