Faixa Atual

Título

Artista

Subsídio de desemprego flexibilizado só chegou a 600 pessoas

Escrito por em Dezembro 29, 2020

A Segurança Social atribuiu subsídio de desemprego com regras flexibilizadas de acordo com o Orçamento Suplementar do verão a apenas 600 pessoas, de acordo com o Jornal de Negócios.

As regras mais flexíveis, aplicáveis a quem ficou no desemprego durante o estado de emergência e estado de calamidade, previam a redução do período de garantia mínimo para acesso à prestação, contemplando quem fez descontos por seis meses a um ano nos dois anos anteriores à perda de trabalho.

A medida, em vigor desde julho, foi paga apenas em novembro, e o baixo número de beneficiários compara com um elevado número de pedidos de acesso ao subsídio de desemprego no período de 19 de março a 30 de junho, com mais de 152 mil pedidos, nota o jornal.

Os números são dados em resposta do Instituto de Segurança Social que também dá conta do entendimento de que a flexibilização não se estende para além de junho, ainda que a situação de calamidade tenha sido novamente decretada a 15 de outubro e depois de fonte do Ministério do Trabalho ter assegurado que as novas situações seriam contempladas.


Faixa Atual

Título

Artista